MAIS

    Enfermeira cruzeirense que sofre de doença degenerativa pede ajuda para custear cirurgia de emergência

    Por Juruá Online

    A Luci, ou Helen, como as pessoas próximas a chamam, é uma mulher extraordinária, cheia de disposição pra ajudar quem quer que seja, fato comprovado pela profissão que escolheu: a enfermagem.

    Essa mulher cheia de energia boa e de um coração infinito descobriu há pouco mais de um ano e meio uma doença degenerativa rara chamada, osteonecrose, que é um fenômeno no qual há a interrupção do fluxo de sangue para a cabeça do fêmur que leva a um processo de necrose óssea do local e que tem como principais causas muita dor na região do quadril e dificuldade de locomoção.

    Para o tratamento, é necessário um exame de imagem de ressonância magnética do quadril. Este consegue identificar a necrose nos primeiros dias após a interrupção do fluxo de sangue. Nas fases mais avançadas da doença, uma simples radiografia já identifica o problema.

    Uma atenção especial deve ser dada ao outro quadril (não acometido), visto que em até 70% dos pacientes a doença ocorre nos dois lados, porém em momentos diferentes. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de o tratamento evitar grandes sequelas.

    PIX: 519.848.492-04 – CONTATO: 68 99234-8815