MAIS

    Morte e desaparecidos no fim de semana em CZS pode representar a volta da guerra entre facçõe

    Por Jurua24horas.com

    Uma realidade triste que pode voltar a acontecer em Cruzeiro do Sul. Em 2017, a guerra entre facções, na região do Juruá resultou na morte de centenas de jovens. O conflito era pelo domínio da região, rota importante para o tráfico de drogas internacional.

    Nas últimas semanas, boatos passaram a circular na cidade, de que homens fortemente armados e membros de uma outra facção estariam na região do Juruá com o objetivo de tomar o domínio da rota do tráfico, que liga a região do Juruá ao país vizinho, Peru.

    Tentando dificultar e combater a chegada da facção rival, mensagens foram deixadas em vários pontos da cidade obrigando os condutores a manterem, sempre, os vidros dos carros baixados facilitando a identificação.

    A notícia da tentativa de tomada coincidiu com uma execução ocorrida na noite de sábado, onde o jovem Erlandio Rebolças foi assassinado com vários tiros, sendo que ao menos outras três pessoas estão desaparecidas.

    A possibilidade da chegada de uma outra facção já está sendo investigada pelas forças de segurança. Informações repassadas por um agente de segurança a imprensa é de que o setor de inteligência das polícias identificou uma movimentação do novo grupo crimino no Juruá, que já se articula na região de fronteira.

    “As equipes da Polícia Federal, Polícia Militar e Gefron estão para região onde estaria um grupo de faccionados do PCC fortemente armado para tomar o território do CV”, contou o agente de segurança.