MAIS

    Empresário acusa deputado do Republicanos de ameaçá-lo com arma

    Por Guilherme Amado, Bruna Lima, Metrópoles

    O empresário mineiro Carlos Helder afirma que foi ameaçado com arma de fogo pelo deputado Euclydes Pettersen, do Republicanos de Minas Gerais, devido a uma briga gerada pela compra de um avião particular. Segundo relato de Helder feito à polícia de Minas Gerais, ao cobrar Pettersen por não ter pago sua parte na aquisição da aeronave, que seria dos dois, o parlamentar teria reagido de maneira violenta.

    Helder, conforme relatado à PM, teria chamado Pettersen para uma reunião a fim de informar ao deputado que queria o fim da sociedade, uma vez que ele não havia pago sua parte na compra. O parlamentar teria começado uma discussão com o empresário e dito que iria embora senão “iria lhe dar um soco”.

    No relato à PM, Helder diz que ele e Pettersen foram às vias de fato, e que o deputado, após se desvencilhar da briga, apontou uma arma de fogo para ele. O empresário alegou que fugiu e que Pettersen o seguiu até a rua com a arma em punho.

    Testemunha, a mulher de Helder, Mariana Araújo, confirmou que o deputado apontou uma arma de fogo para o empresário e disse ainda que, “descontrolado”, Pettersen a teria empurrado no chão.