MAIS

    Shein, que anunciou investimento de R$ 750 milhões no Brasil, fecha parceria com empresas de tecidos de MG

    Por G1

    Gigante asiática do e-commerce afirmou que, até o final de 2026, cerca de 85% das vendas no Brasil devem corresponder a fabricantes e vendedores locais.

    A Shein, gigante asiática de e-commerce, fechou parceria com duas companhias de tecidos de Minas Gerais. O acordo, firmado com a Coteminas e a Santanense, foi tornado público nesta quinta-feira (20), em fato relevante divulgado pela Springs Global, empresa controladora das fabricantes mineiras.

    A divulgação da parceria ocorre no mesmo dia em que a gigante asiática anunciou que irá investir R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos. A ideia da companhia é estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país.

    Segundo o documento publicado pela Springs Global, o memorando assinado com a Shein envolve o financiamento da varejista asiática para “reforço de capital de trabalho” das duas companhias brasileiras.

    Inclui ainda contratos para exportação de “produtos para o lar” e esforços para que 2 mil dos confeccionistas das empresas brasileiras passem a ser fornecedores da asiática “para atendimento do mercado local e regional”.