MAIS

    Malafaia é condenado a indenizar jornalista

    Por Blog do Miro
    O colunista Rogério Gentile informa no site UOL que “a Justiça paulista condenou o pastor Silas Malafaia a pagar uma indenização por danos morais de R$ 15 mil à jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, e colunista da rádio CBN”. A ação contra o difusor de fake news foi aberta no ano passado.
    “Em 2022, Malafaia disse nas redes sociais que ela recebia R$ 500 mil por ano do então governador João Doria (PSDB-SP) para emitir ataques contra Jair Bolsonaro (PL). ‘Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo’, escreveu à época. Vera disse à Justiça que as afirmações eram mentirosas e que tinham o objetivo de inibir o livre exercício da profissão e cercear a liberdade de imprensa”.
    Agora, a Justiça finalmente decidiu punir o mercador da fé. “No processo aberto contra o pastor, a jornalista comprovou que o salário recebido é muito inferior aos valores divulgados na fake news. Malafaia se defendeu no processo afirmando que não ofendeu a jornalista e que apenas exerceu seu direito de crítica… A juíza Maria Bertoldo não aceitou a argumentação e disse, na sentença, que ficou caracterizado o dano moral na medida em que ele se valeu dos meios digitais para divulgar informações erradas sobre a jornalista”.
    Processo sobre ação terrorista do “pastor”
    “O réu agiu com manifesto abuso de direito”, afirmou a juíza. O “pastor” Silas Malafaia ainda pode recorrer da sentença. Mas para o ricaço a indenização nem deve incomodar muito. Outros processos devem infernizar bem mais a vida do endiabrado religioso. No início de setembro passado, o capeta bolsonarista foi acionado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, pela continuidade de sua pregação golpista no país. Segundo reportagem do Jornal do Brasil, o processo está em curso e pode complicar a vida do charlatão.
    “O pastor bolsonarista Silas Malafaia está na mira por um vídeo de teor golpista usado em convocatórias para atos antidemocráticos no feriado do Dia da Independência… Na gravação, feita em agosto, ele xinga o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ‘ditador de toga’, dispara contra a prisão dos golpistas que vandalizaram os prédios dos Três Poderes no 8 de Janeiro e ainda cobra uma postura das Forças Armadas diante do caso do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, que está preso desde maio”.
    “Sabe por que o ditador de toga Alexandre de Moraes comete todas essas injustiças? Nós temos meia dúzia de generais de 4 estrelas que são covardes e frouxos. Não estou falando de golpe, não. Escute bem. Não é o Exército Brasileiro. É meia dúzia de general de 4 estrelas que são frouxos e poderiam botar o pé na porta”, esbraveja o endemoniado pastor. O vídeo de cunho terrorista não foi ignorado por Flávio Dino. Na ocasião, “o ministro acionou a polícia após a identificação de dez vídeos, incluindo esse do pastor”. Será que esse processo contra o milionário líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo vai dar em algo? A conferir!
    Postado por Altamiro Borges
    Blog do Miro