MAIS

    Sílvio Santos vende Jequiti para a CIMED e transfere todo o patrimônio e outorgas do SBT para herdeiras em “usufruto”

    Por Fusões e Aquisições

    Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, de 93 anos, está prestes a concluir mais uma etapa da transferência de seus bens para suas filhas e esposa. Nesta semana, o empresário assinará a venda de 50% da Jequiti Cosméticos para a CIMED, empresa de capital aberto que, em breve, revelará ao mercado financeiro os detalhes da transação. A informação foi revelada por Ricardo Feltrin, jornalista aposentado do UOL e Folha de São Paulo e mantém um canal no YouTube.

    A decisão de Sílvio faz parte de um processo iniciado na pandemia e ganhou força no ano passado, quando o empresário comunicou ao presidente Lula (PT) a passagem da presidência do SBT e das outorgas e concessões dos canais da rede para sua filha Daniela Beyrute. Elas foram conquistadas no governo de João Figueiredo, na época da Ditadura Militar.

    A estratégia de transferência de bens em vida é conhecida como “usufruto” e visa garantir a continuidade do controle familiar sobre suas empresas e evita brigas na divisão após a morte do ente, já que em vida tudo já foi dividido. Enquanto estiver vivo, Sílvio segue dono de tudo, mas tudo já está dividido entre os herdeiros.